quarta-feira, 16 de junho de 2010

porque eu amo criar começos 2

Escrevo para que, de alguma forma, fique para sempre o nosso amor. Digo agora que eu te amo e, mais ainda, que sempre te amei. Peço perdão por não ter deixado isso claro o suficiente quando eu pude. Peço perdão por ter deixado isso ir embora
Tudo começou com uma brincadeira. Você disse que casaria comigo. Que eu seria o pai per-fei-to pros seus filhos. Disse que eu seria um bom marido, daqueles que lava a louça e passa o dia com as crianças. E eu seria. Sei que seria. Se não tivesse deixado tudo dar errado. Se eu não tivesse feito tudo errado. Como eu queria ter visto o que você viu, sentido o que você sentiu. Sofrido o que você sofreu. Só para aumentar minha dor. Só para me fazer entender o quão errado eu fui. E sou.
Talvez o melhor seja começar naquele verão, agora longícuo. Nós tínhamos 11 anos, talvez 10. Eu estava sentado na varanda e você subia na jabuticabeira no jardim. Seus cabelos ruivos esvoaçavam com o vento. Você parecia muito delicada, usando um macacão jeans e uma blusa rosa, repleta de flores. E um sorriso no rosto. Sei que senti meu rosto aquecendo pelo simples fato de você olhar pra mim e acenar.
Um galho escoregadio, ou mesmo um descuido seu, a fez desequilibrar e acabar por cair. A pouca altura e a grama fofa te deixaram apenas um corte mais ou menos profundo no joelho. Corri até você e te vi segurando a perna, com lágrimas nos olhos.
- Dói muito?
Você fez que sim com a cabeça. Meu coração apertava, eu achando que era uma dor inacreditável. Tirei minha camisa e amarrei no seu joelho do melhor jeito que pude. Quase me desesperei ao ver o azul claro se tingir, aos poucos, de vermelho. Juntando minhas poucas forças, te pus nas costas como uma mochila e te levei até a cozinha, onde minha mãe e a sua preparavam um bolo, ou algo assim. A preocupação no rosto da Helena ao nos ver só me deixou mais aflito. Comecei a explicar o que acontecia tão rapidamente que ela mal conseguiu entender. Pôs-te sentada sobre a mesa e começou a cuidar do corte em seu joelho, enquanto minha mãe verificava se estava tudo bem comigo. Mas não podia estar enquanto eu não tivesse certeza absoluta que você estava bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário